sexta-feira, 31 de julho de 2009

Frase de parachoque de caminhão

Na volta de Campina Grande vi esta pérola num caminhão:
"A melhor sogra do mundo é a da minha mulher!"

Agora me digam, existe algo mais verdadeiro??
Meninas, mudem a frase para: "a melhor sogra do mundo é a do meu marido!!"

Brincadeirinha, viu!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aproveitando as férias!!

Passei um final de semana maravilhoso!! Fomos a Campina Grande para comemorar as férias das crianças e a minha também, vamos ser honestos. Fomos ao cinema, ao rodizio de pizza e preguiçamos muito, afinal somos de carne (muita carne) e ossos e merecemos também. Desde a estréia, nunca perdemos um filme sequer do Harry Potter e sua saga nos cinemas, assistimos a todos, assim como lemos toda a coleção (eu, umas 10 vezes), mas confesso que desta vez me decepcionei um pouco. Não sei se já estou ficando cansada destes arrasa quarteirões, ou se estou ficando mais crítica com o passar do tempo. Apesar das quase 3 horas de filme, achei-o incompleto, sem sentido, sei lá, mas faltou algumas coisas. Não me agradou de forma alguma. Meu marido achou ótimo, disse que era assim mesmo, que o livro é enorme e não tem como colocar tudo nas telas. Eu sei disso, mas parece que faltou a essencia. Vamos ver nos dois próximos filmes, pois parece que o ultimo livro vai ser dividido em dois filmes.
Ontem, assim que cheguei de viagem, depois de assistir ao meu time Palmeiras massacrando o Corinthians, terminei de ler "O menino de pijama listrado", que estava conosco desde que começaram as férias na Cooepar. Que livro mais belo!! Fiquei encantada com ele. Trata-se da história de um menino filho de um comandante alemão que vê um campo de concentração sob sua optica, e que conhece um menino judeu de outro lado da cerca, e assim começa uma amizade surpreendente. O menino Bruno, filho do comandante alemão é mais ou menos criado como faço com meu Mateus, tenho que reconhecer, criado dentro de uma redoma de vidro, vê o que se passa ao redor, mas ainda não se dá conta da impotancia do que ocorre no mundo em torno dele. Não sabe o que é fome, pois em casa existe tudo o que gosta de comer, se não gosta tem outra coisa; nunca sentiu frio, pois antes que ele chegue já estamos com cobertores, água quente para o banho; não existe tédio, pois todo tipo de diversão é providenciado. Ainda bem que podemos dar isto tudo para nossos filhos, mas até que ponto estamos agindo da forma certa? Creio que são os mórmons e também os amishs que antes que o adolescente chegue a uma idade de tomar decisões, passam uma temporada fora, como uma espécie de estágio, no mundo, num lugar onde não prevalece sua cultura, depois disto, ele decide se quer realmente seguir os ensinamentos com que foi educado, ou se quer viver num outro mundo. Com os nossos filhos deveria ser assim também, mas infelizmente, quando saem para o mundo, já tem que sair com a decisão tomada, seja para estudar fora ou já para constituir uma família, como foi o meu caso. Sai de casa assim que me casei, e ainda por cima, fui com meu marido morar no Japão, meu aprendizado de viver fora da realidade que conhecia foi na marra e do outro lado do mundo. Se foi difícil, foi muito, mas foi também o melhor doutorado de vivência que alguém já teve. Até por isso, meu marido é para mim meu melhor amigo, além de marido, amante, namorado, pai de meus filhos. Só tivemos um ao outro, um sempre contando com o outro, conversando sobre tudo, tive até Laura, praticamente sozinha, sem família, só nós dois mesmo, mas isso só nos fez crescer, amadurecer virar gente!! Acho que nosso estágio deu certo. Mas realmente, gostaria que as coisas fossem mais brandas para meus filhos, mas será como o destino quiser que seja. Vamos torcer para que sejam todos felizes.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

A idade chegou!!!

Eu tinha feito um pacto comigo mesma: chegar aos 40 sem rugas e sem óculos. Infelizmente, como a vida costuma fazer, fui contrariada. Já fazem alguns dias que sinto dores de cabeça todo final de tarde, antes esta dor costumava me assaltar somente nas sextas-feira depois do expediente e me deixava mal o resto do dia, e de um tempo para cá as dores começar a ser mais cotidianas, minhas companheiras diárias. Pensei em adiar minha consulta com o oftalmologista para o final do ano, assim, iria me consultar com Dr. Jean, que fez a cirurgia do maridão, mas não deu para adiar, analisei, revi, e vi que tinha que ser logo, e não podendo ir a Natal tão cedo, fui hoje pela manhã a Dr. Humberto, em Caicó. Logo no começo da consulta, disse que estava preocupada com a pressão do olho, e que se desse alta queria o colírio que faz crescer os cílios (esperança vã de ter cílios, nem que seja depois dos 40), ele me examinou, disse que para longe minha vista estava ótima, mas quando fomos ver de perto, ai a coisa começou a pegar. Eu realmente enxergava tudo, mas não sei como acontece, quando ele mudou a lente, parece que houva algo como: "Fez-se a luz", os números que já estava enxergando bem parece que ficaram mais claros ainda, fiquei impressionada. Resultado: 05, graus em cada olho. Pouco, não acham?? Eu achei, mas segundo ele, e também Dr. Jean, para quem liguei logo que cheguei em casa, esses mesmo 0,5 graus farão a diferença entre eu sentir dores de cabeça ou não. Vamos ver. Sim, a idade chegou para mim, antes do que eu esperava. Acho que consigo adiar as rugas mais algum tempo, pois elas parecem que estão mantendo distancia do meu rosto (graças a Deus!!), mas os óculos, acho que não vou conseguir fugir.
Não tem importancia, o que vale é meu corpinho de 25 anos e minha cabeça sã de 20!! Que mais que eu quero?? Com tudo isso, nem posso exigir muita coisa, não é mesmo??

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Férias!!!!!!!

Nem consigo acreditar que ela finalmente chegaram. Abençoado recesso. Mas acreditem se quiserem, já estou sentido falta da minha turminha. Acho que eles também estavam precisando de umas férias da professora. Nos últimos tempos estavam se comportando de uma maneira que estava me deixando preocupada, todos muito educados, quase nem sequer teve briga em minha classe, e os palavrões estavam se tornando coisa rara, até cheguei a pensar que era algum tipo de crise existencial deles, pois não consigo acreditar ainda que estou conseguindo algum resultado com, eles. Hoje, por ser o último dia de aula, levei pipoca, bala, no primeiro momento assistimos a um desenho Horton e o mundo dos Quem, que eles ainda não conheciam, acho que adoraram, pois nem deram trabalho na sala de video. Depois, fizemos o resumo do filme e iniciamos algumas atividades recreativas, e foi realmente muito bom. Já estou com saudades...
As crianças aqui de casa ainda ficaram de férias mais uma semana, e vou poder curti-los mais um pouco, depois eles voltam para a escola e eu fico sozinha uma semana, na terceira, teremos uma capacitação de uma semana, daí, apesar de eu gostar demais de estudar, vou relembrar meus tempos de UVA, será 1 semana de aula de manhã e de tarde, começando pelo sábado dia 1 de agosto, mas a escola pagando 120 reais a hora aula, não é possivel que o curso não seja no mínimo maravilhoso, não é mesmo??
Estamos contando as horas para ir a Campina Grande assistir a Harry Potter e o enigma do principe, e também para ficar em hotel, curtir um café da manhã sensacional (tem coisa melhor do que café da manhã de hotel bom??) e aproveitar a família. Vai ser nosso presente de férias. Vamos aproveitar e levar as crianças para fazer uns exames de laboratorio, estamos um pouco preocupados com a saúde deles, principalmente porque a genética é muito forte.
Agora Tchau para todos, preciso começar a curtir minhas férias, começando a fazer nada...
Bjus a todos. ;*

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Fora do ar por alguns dias

Meu computador me deixou na mão!! Ficarei fora do ar por alguns dias, até que encontre o problema, ou que chegue meu computador novo (puxa, até que enfim, o meu antigo ainda é movido a manivela, nos dias que não tem vento, senão funciona com força eólica, tipo assim, como no tempo das caravelas, aliás, são quase na mesma época!!)
Vejo vcs em breve!! Me aguardem!!