quinta-feira, 24 de março de 2011

Novos tempos, novos rumos...



Oi pessoal,

Faz muito tempo que não posto aqui, e muitas coisas novas aconteceram em minha vida!!
Desde janeiro, que não moro mais em Parelhas, infelizmente!! Em novembro ficamos sabendo da promoção de meu marido para a agência de Pedro Avelino, mas apesar de sua transferência ter ocorrido em dezembro, nossa mudança ocorreu somente dia 10 de janeiro. Foi muito difícil para todos nós esta mudança, afinal, 8 anos não são 8 dias nem 8 semanas, é um tempo enorme, que nos possibilitou fazer amigos, inimigos, colegas e conhecidos, e mais ainda, nos possibilitou um crescimento enorme (no meu caso, em todos os sentidos!!).
Estou sentindo falta demais de Parelhas, mas como diz Mateus, é o jeito!! Ele, neste caso, teve muita maturidade para aguentar tantas mudanças na vidinha dele, e mesmo sabendo que é para o bem de todos e felicidade geral da nação, sabemos que o preço cobrado é grande demais. Mateus mudou totalmente a vida dele, deixou amigos de uma vida toda, escola que era uma das coisas que mais amava em Parelhas, as brincadeiras na rua, os conhecidos, deixou tudo. Tive que fazer a matricula numa escola municipal, pois aqui não tem escola particular, mas mesmo assim, apesar de minhas preocupações, parece que a escola é muito boa. E. M. Dr. Eloy de Souza. Todas as salas são climatizadas, é muito organizada e conta com um quadro de professores muito bom. Mas para uma criança ainda assim é difícil se adaptar e começar tudo do zero. Ele conversando comigo disse: "Eu detesto essa escola e essa cidade, mas por conta da obrigação do banco, eu não vou ficar reclamando, mas não sou obrigado a gostar. O que eu queria mesmo era voltar para Parelhas!!". Como é difícil ser mãe nessas horas!!
laura não conseguiu entrar no curso que ela queria na faculdade, Odontologia, então esta fazendo cursinho em Assu. Na verdade, ela passou na UFERSA para Computação e Informática, mas preferiu continuar o cursinho prévestibular e tentar o curso que ela realmente quer no final de ano. Como ela ainda é nova, vai ter tempo para realizar isso. Sei que não é fácil para ela também, deixar os amigos lá em Parelhas, mas acho que ela esta levando melhor que Mateus, afinal ela é mais velha e assumidamente antissocial.
Mas que os ventos tragam boas mudanças para todos nós!! O importante é ter a família reunida e estarmos felizes, ainda que com algumas ressalvas!!