sábado, 22 de agosto de 2009

Tolerância zero!!

Nossa gente, não sei se é a idade chegando, ou pq estou ficando de saco cheio mesmo, mas a ignorância do povo está me deixando irritada. Não basta esse povo achar que sou japonesa nascida no Japão pq tenho os traços orientais, pois para quase todo mundo que conheço nesta cidade, se nasci no Brasil, tenho que ter traços de brasileiros, não importa que meus 4 avós sejam japoneses e eu tenha em minha genética o dna totalmente japonês, mas não, se nasci aqui tenho que parecer brasileira. Seria mais ou menos a mesma coisa de uma casal de negros que for morar lá na Finlandia ou na Noruega e resolvessem ter um filho lá, o povo daqui não acreditaria de forma alguma que o bebê nasceu lá, pois se os pais são negros o filho sem dúvida nenhuma irá nascer negro (salvo raríssimas excessões), pois se nasceu lá, deveria ter nascido loiro de olhos azuis, afinal o povo lá não é assim?? Fico irritada demais com esta falta de esclarecimento por parte deste povo, será que não ensinam isto em biologia nas escolas?? Onde está o estudo do gene dominante e do gene recessivo?
Que ignorância é esta meu povo?? Existem aquelas pessoas que por algum acaso me encontram pela primeira vez num mercado, por exemplo, ficam me encarando como se eu fosse uma aberração ou algo inimaginavel na cidade, depois vão chegando e fatalmente me perguntam: você é japonesa ou chinesa, não é? Ao que eu respondo na hora: não, sou brasileira, por que? Nossa, mas você nem parece brasileira, parece japonesa e ainda fala "brasileiro", eu tinha certeza de que você não era daqui. Haja paciência que eu não tenho. Ontem mesmo, uma pessoa conhecida me parou para dizer que não via a hora de me encontrar para dizer que tinha visto um parente meu no auditório do programa do Silvio Santos (eu mereço), eu fiquei admirada, pois como será que ela conhecia algum parente meu? Afinal, nada é impossível, minha família é enorme, minha mãe tem 12 irmãos e meu pai 7. A resposta da pessoa é que me tirou do sério, ela achava que só podia ser da minha família, pois afinal, não tinha só a minha família que morava em SP?? E é, tem mais de uma família de japonês em São Paulo? Olha, entendam, não quero ser presunçosa, nem melhor que ninguém, como muitos me taxam por aí, mas você não precisa ir morar ou visitar uma grande cidade ou um outro país para perceber a dimensão de mundo, todos os dias na televisão, nos jornais, nas revistas você vê o tamanho do mundo, não precisa ir a São Paulo, no bairro da Liberdade (que realmente é belíssimo) para saber a quantidade de imigrantes japoneses que temos no Brasil, somos a maior colonia de japoneses fora do Japão, isto nós estudamos em História do Brasil, onde vemos a trajetória dos imigrantes. Acredito que isto seja um grande alheamento a tudo que ocorre fora desta cidade, ou a falta de interesse no que acontece no mundo afora. Penso também que existe uma enorme, uma abissal falta de interesse no que diz respeito ao resgate de sua própria origem. Todos, mas todos, com excessões do índios, aqui no Brasil são descendente de imigrantes, e se você perguntar a qualquer pessoa aqui da cidade de quem eles descendem, eles não saberam dizer, pois são todos brasileiros, só eu que não posso ser, pois meus traços são de uma pessoa que não nasceu aqui no Brasil, e não tenho o direito de ser brasileira com este aspecto, pois a genética não existe por aqui. Então professores, vamos reforçar esta matéria, para que no futuro todos entendam que não só o meio faz a pessoa, e que o DNA é forte, mas é muito forte mesmo, independente de onde nasçam.
Bjuuuus a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário