sábado, 14 de novembro de 2009

Os dois vasos

Acho esta historinha perfeita!! Assim é a nossa vida e muitas vezes nos envergonhamos de nossos defeitos, que para outros podem ser qualidades, depende do ângulo em que se é olhado. Eu sei que morria de vergonha por tirar meu cochilo depois do almoço, parecia coisa de preguiçoso, até que li uma reportagem sobre os beneficios de se dormir um pouco a tarde, e depois surgiu mais outra reportagem e outra... Então, o que eu fazia e sentia vergonha fazia bem para mim e eu não sabia!! Leiam a história e vejam como é linda!!

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos,
cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela
carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o
outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de
água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa,
enquanto aquele rachado chegava meio vazio. Por longo
tempo a coisa foi em frente assim, com a senhora que
chegava em casa com somente um vaso e meio de água.
Naturalmente o vaso perfeito era muito orgulhoso do próprio
resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu
defeito, de conseguir fazer só a metade daquilo que deveria
fazer. Depois de dois anos, refletindo sobre a própria amarga
derrota, falou com a senhora durante o caminho: "Tenho
vergonha de mim mesmo, porque esta rachadura que eu tenho
me faz perder metade da água durante o caminho até a sua casa..."
A velhinha sorriu: "Você reparou que lindas flores tem somente
do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e
portanto plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado
e todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos
pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar a mesa.
Se tu não fosses como és, eu não teria aquelas maravilhas na minha
casa. Cada um de nós tem seu próprio defeito e é isto que faz com
que nossa convivência seja interessante e gratificante. É preciso
aceitar cada um pelo que é e descobrir o que tem de bom nele."

Lembrem-se que quem postou esta mensagem tem defeitos também,
entretanto, espera conseguir regar as flores do lado da estrada....

Nenhum comentário:

Postar um comentário