quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Igreja X Política

Que saco, viu!! Não aguento mais essas histórias!!
Quando chega a época das eleições e começa essas babaquices. A igreja escolhendo seus candidatos e influenciando o povo a votar, porque fulado disse isso, beltrano disse aquilo, sicrano vai fazer não sei o que lá mais. Não aguento mais isso!! Sério, não aguento mais essa conversa mole, e é sempre desse jeito. O pior de tudo, não é a igreja se meter onde não é chamada, é o povo acreditar e propagar!! Se fossem pessoas de mais idade, aquelas que acreditam piamente sem qualquer contestação ao que a Santa Madre Igreja manda, tudo bem, mas vc ver jovens esclarecidos, que tem o poder que questionar, de saber o que é certo e o que é errado levando essas mensagens avante, pelo amor de Deus!! Tenham ao menos um pouco de coerencia em suas vidas.
Ao que eu saiba, vivemos num estado laico, ou seja, não deveria existir a interferencia da igreja no governo e vice-versa. A Igreja se meter onde não é chamada pode, mas se o governo resolver se meter na Igreja, que será que aconteceria.
Eu fui criada e educada dentro da Igreja Catolica Apostólica Romana, se bem que não sou tão praticante assim, mas minha mente está aberta para as coisas erradas que acontecem e também para as coisas certas. Me dói ver no orkut, comentários de meninos, pq tem quase a mesma idade de minha filha, então para mim ainda é menino, já fanáticos pela religião, com uma viseira tapando os olhos. Vc tem que ter uma religião e segui-la? Sim, todos temos que ter um norte, mas ficar abobalhado por isso, não!! Ficar repetindo que tal candidata vai aprovar a lei do aborto, que falou mal de Deus, que isso, que aquilo não leva a lugar nenhum!! Vá pesquisar nos projetos de governo dela o que ela propõe, deixe de ser ignorante!! Ao invés de se preocupar com isso, uma vez que o aborto existe e é praticado muito mais do que imaginamos (eu sou contra o aborto, sou a favor da ética e da educação), deveríamos nos preocupar com o que acontece com os padres pedófilos, com os padre tarados que existem por aí. Alguém já viu algum deles ser punido pela justiça e ir preso? Alguém já viu algum padre ser punido judicialmente por algo errado que fez?
Então, ao invés de se ficar inventado coisas sobre os candidatos a presidencia, ao governo e seja lá o que for, limpe sua casa primeiro, faça uma faxina no que está errado, depois com sua casinha todinha arrumada e sem nada a ser criticado, começe a ver o mundo a seu redor!! Antes disso, é melhor calar a boca para não ficar dizendo besteira!! Pq tudo o que se fala agora, já ouvi falar nas outras campanhas eleitorais e nada dessa boataria se tornou verdade. A igreja deve deixar de tentar se impor no governo, a idade média já acabou.
Deve ser por isso que Tiririca foi o deputado mais votado no Brasil!! Cada um tem o representante que merece, e não adianta reclamar depois, ele não chegou lá sozinho não, alguém colocou ele no poder!! Cada um tem o governo que merece!!

2 comentários:

  1. Pois é Janete, depois algumas autoridades religiosas dizem que a Igreja ou a religião em geral não se metem com a política. Não se metem quando a política não é do seu interesse.

    Essas pessoas usam argumentos vagos e impositivos para legitimarem os seus interesses, desqualificam duramente pensamentos e interpretações diferentes das suas, mas no fim, sempre podem posar como "perseguidas"...

    ResponderExcluir
  2. O impressionante é que todos sabemos disso, mas, nos fingimos de cegos e sempre acaba tudo do mesmo jeito e continua na eleição seguinte!!!

    ResponderExcluir