terça-feira, 2 de junho de 2009

Vida nova!!! Nova vida!!



Estou muito feliz!! Ontem lá pelas 8 da noite, nasceu Sofia Rosa, filha de Robson e Joelma, um casal de quem gostamos muito!! Muita saúde e felicidades para este novo ser que Deus permitiu vir ao mundo.
Acho muito legal esta reciclagem que ainda ocorre em nossas famílias. É revigorante saber que as famílias não deixaram de existir, principalmente as nossas. Me lembro de quando eu era criança, e íamos na casa da minha avó todos os domingos de tarde, éramos eu, minhas irmãs, minha tia Ana, e com o passar do tempo, foram chegando os primos, eu fui deixando de gostar de passar essas tardes de domingo com a família, comecei a namorar, mas a família não deixou de crescer, sempre apareciam mais e mais primos, hoje em dia, são os filhos dos meus primos que frequentam a casa da minha avó, a bisavó deles, assim como os meus também vão quando vou a São Paulo, e meus sobrinhos também, é o point da família.
Acredito que futuramente, assim como já ocorre na China, a família terá que ser redimensionada e reclassificada, pois com o advento do filho único não existiram mais primos e tios, e conheço muitos casais que tem optado por filhos únicos, o que não foi a minha escolha. Aliás, por um tempo até que foi, mas como percebemos a tempo o mal que estávamos causando a nossa filha, pois com apenas 3 ou 4 anos, Laura já era dominadora, e acabávamos fazendo suas vontades, afinal, não tínhamos outra criança para agradar. Demos uma parada, vimos o que estávamos fazendo e achamos que ela precisava sim de alguem para dividir as coisas, inclusive os pais e por sorte consegui engravidar com muita facilidade, o que não aconteceu na gravidez da Laura, onde foi necessário até uma estimulação de hormonios para que isto acontecesse. Aí chegou Mateus, que além de ter ajudado Laura a compartilhar, nos ensinou que ao contrário do que pensa Xuxa Meneguel (ela diz que não quer ter outro filho, porque não conseguirá amá-lo da mesma intensidade que ama a filha Sasha) podemos amar outro filho da mesma forma que o primeiro, com a mesma imensa intensidade, que é pouco para descrever o quanto amo os meus dois presentes de Deus. O significado de Mateus é realmente presente de Deus, mas como Deus é muito bom para mim, me presenteou duas vezes. E além dos filhos que amo demais, Deus também me deu sobrinhos lindos e maravilhosos, a Victória e o Miguel, que eu também amo imensamente, e agradeço sempre por eles existirem em minha vida. Fico aguardando, futuramente a Ritinha ou o Raul, quem sabe assim eu não ganho, finalmente, um afilhado ou uma afilhada, não é Sandra?? Veja se você e o Ronaldo se esforçam um pouco mais!!!
Família, amo vcs!!!

3 comentários:

  1. Todos os que tem a felicidade de conhecer a sua família, a família inteira, se sentem abençoados de conviver com pessoas tão maravilhosas.
    A energia da amizade entre voces todos, se espalha e contagia.
    Parabéns pelo seu blog
    Muita saudade
    Lete

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ter passado em meu blog!!!!!! Isto me deixa muito feliz!!! Também sinto muitas saudades de todos vcs!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Janete... adorei sua postagem, mostra o quanto ama sua família.
    Muita felicidade, paz e saúde pra todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir