segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aproveitando as férias!!

Passei um final de semana maravilhoso!! Fomos a Campina Grande para comemorar as férias das crianças e a minha também, vamos ser honestos. Fomos ao cinema, ao rodizio de pizza e preguiçamos muito, afinal somos de carne (muita carne) e ossos e merecemos também. Desde a estréia, nunca perdemos um filme sequer do Harry Potter e sua saga nos cinemas, assistimos a todos, assim como lemos toda a coleção (eu, umas 10 vezes), mas confesso que desta vez me decepcionei um pouco. Não sei se já estou ficando cansada destes arrasa quarteirões, ou se estou ficando mais crítica com o passar do tempo. Apesar das quase 3 horas de filme, achei-o incompleto, sem sentido, sei lá, mas faltou algumas coisas. Não me agradou de forma alguma. Meu marido achou ótimo, disse que era assim mesmo, que o livro é enorme e não tem como colocar tudo nas telas. Eu sei disso, mas parece que faltou a essencia. Vamos ver nos dois próximos filmes, pois parece que o ultimo livro vai ser dividido em dois filmes.
Ontem, assim que cheguei de viagem, depois de assistir ao meu time Palmeiras massacrando o Corinthians, terminei de ler "O menino de pijama listrado", que estava conosco desde que começaram as férias na Cooepar. Que livro mais belo!! Fiquei encantada com ele. Trata-se da história de um menino filho de um comandante alemão que vê um campo de concentração sob sua optica, e que conhece um menino judeu de outro lado da cerca, e assim começa uma amizade surpreendente. O menino Bruno, filho do comandante alemão é mais ou menos criado como faço com meu Mateus, tenho que reconhecer, criado dentro de uma redoma de vidro, vê o que se passa ao redor, mas ainda não se dá conta da impotancia do que ocorre no mundo em torno dele. Não sabe o que é fome, pois em casa existe tudo o que gosta de comer, se não gosta tem outra coisa; nunca sentiu frio, pois antes que ele chegue já estamos com cobertores, água quente para o banho; não existe tédio, pois todo tipo de diversão é providenciado. Ainda bem que podemos dar isto tudo para nossos filhos, mas até que ponto estamos agindo da forma certa? Creio que são os mórmons e também os amishs que antes que o adolescente chegue a uma idade de tomar decisões, passam uma temporada fora, como uma espécie de estágio, no mundo, num lugar onde não prevalece sua cultura, depois disto, ele decide se quer realmente seguir os ensinamentos com que foi educado, ou se quer viver num outro mundo. Com os nossos filhos deveria ser assim também, mas infelizmente, quando saem para o mundo, já tem que sair com a decisão tomada, seja para estudar fora ou já para constituir uma família, como foi o meu caso. Sai de casa assim que me casei, e ainda por cima, fui com meu marido morar no Japão, meu aprendizado de viver fora da realidade que conhecia foi na marra e do outro lado do mundo. Se foi difícil, foi muito, mas foi também o melhor doutorado de vivência que alguém já teve. Até por isso, meu marido é para mim meu melhor amigo, além de marido, amante, namorado, pai de meus filhos. Só tivemos um ao outro, um sempre contando com o outro, conversando sobre tudo, tive até Laura, praticamente sozinha, sem família, só nós dois mesmo, mas isso só nos fez crescer, amadurecer virar gente!! Acho que nosso estágio deu certo. Mas realmente, gostaria que as coisas fossem mais brandas para meus filhos, mas será como o destino quiser que seja. Vamos torcer para que sejam todos felizes.

2 comentários:

  1. Uau! Que super programa! Rodízio de pizzas, Harry Potter no cinema... Também sou um grande entusiasta desta série. Se bem que agora fiquei apreencivo. Vc não é a primeira pessoa que vejo reclamar da qualidade deste filme.

    Será que os produtores e diretor estão caindo naquela velha armadilha de priorizar a "ação" em detrimento de uma boa história?

    ResponderExcluir
  2. Jacknamar, realmente não sei se a qualidade do filme caiu ou se eu, com a idade da loba se aproximando estou me tornando mais seletiva. Acho que desta vez o filme ficou devendo. A morte de Dumbledore é uma das passagens mais tristes que li até hoje, e no entanto foi totalmente tosco no filme, quase sem emoção. Então vc imagine o restante do filme.

    ResponderExcluir