domingo, 27 de dezembro de 2009

Fé na vida, fé no homem, fé no que virá!!

Fazia um tempão que não ouvia esta música, e minha amiga Jane me deixou este trecho para mim no msn: "Fé na vida, fé no homem, fé no que virá!". Por eu ser uma otimista compulsiva achei que me coube como uma luva. Como já escrevi outra vez, para mim o copo sempre está meio cheio, sempre vou acreditar em um mundo melhor, sempre vou acreditar que eu posso, tu podes, ele pode, e principalmente, nós podemos. Podemos um mundo melhor, um mundo mais justo, um mundo menos poluído (meus filhos tem este direito!) um mundo que acolha e não o mundo que vivemos hoje: com medo, com rejeição, o mundo do cada um por si, e Deus, quem se lembra dele com verdade? Esse mundo que desejo não existe só nós propagandas de margarina não, ele existe e se você não acredita, pode construí-lo, somos capaz disso, sim, afinal, o mundo está em nossas mãos. Estou reflexiva pois 2010 já esta batendo em minha porta. Como 2009 passou rápido, pelo amor de Deus!! Parece que foi ontem que começou o ano e nem percebi, já estamos em contagem final!!
Fazendo um balanço deste ano, acho que não tenho muito o que reclamar, tudo o que conversei e pedi ao meu amigo Deus, ele me ajudou a conseguir, ou quase tudo, não é hora de cobranças, e sim de agradecimentos (já vou começar a pedir, vocês verão!): consegui fazer o que mais gosto este ano, trabalhar, e minha sala de aula foi realmente um presente; não faltou nada em minha casa, nem de material, nem amor, nem faltou esperança (vamos nos esforçar mais em 2010); meus filhos foram felizes este ano, isto para uma mãe é tudo; me encontrei com parte do meu alicerce, minha família que em todos os momentos, mesmo a distancia está do meu lado me apoiando nos momentos que penso que vou cair; minha filha linda recebeu o sacramento da crisma (gostaria muito que minha família estivesse aqui presente para ver, mas infelizmente não pude comprar as passagens de avião para minha mãe e meu pai) e Mateus terminou a preparação para a primeira eucaristia, que será dia 16 de janeiro; Laura também começou a namorar, o que fez muito bem para ela (sei e converso com ela, que ela terá muitos outros ao longo da vida, mas que o primeiro é mt importante, para mim não foi, mas gostaria que para ela fosse); meus amigos estiveram ao meu lado este ano, e graças a Deus posso dizer que não tenho muitos, mas os poucos valem muito a pena; minha casa esteve sempre cheia, de amigos, de amigos e amigas de meus filhos (casa vazia lembra solidão, e eu e ela não nos damos bem!!), enfim, só faltou o bolso cheio, mas de resto, foi um ano mt bom!! Sem esquecer que agora sou 12 quilos mais magra (2010, me aguarde, vou ser 20 quilos mais magra quando sentar para meu balanço final do ano, viu!!) e vou conseguir mais, já pensou: alta, magra e linda assim, quem vai me aguentar?
Agora os planos e as cobranças para 2010: felicidade para meus filhos e minha família, perder os 20 quilos que ainda não se tocaram que não me pertencem, ter uma folga de dinheiro, e por favor, um emprego para mim; que meu marido consiga realizar seus sonhos, fazer uma especialização; sim uma das coisas mais importante: que Laura consiga passar no vestibular, acho que se isto acontecer, os pedidos para 2011 serão menores. E Paz para o mundo!!!
Ficarei fora por algum tempo, estou quase com o pé dentro do avião para ver minha família, e aproveitar!!
Feliz Ano Novo para todos, e como a mensagem que mandei para a maioria de vcs: Que as realizações alcançadas este ano sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro!!
Que venha 2010!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário