segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Férias ou desemprego???

Bom, hoje foi meu último dia de aula com meus alunos, e depois do intervalo fiquei desempregada. Gostaria de acreditar que estou de férias como minhas colegas de profissão, mas não quero me enganar não, sei que terei alguns meses de agonia pela frente, afinal, tudo vai depender de sobrar alguma sala de aula e de algum diretor querer meus serviços (peço a todos os anjos que iluminem estas mentes abençoadas!!), queiram, viu gente!!
Até que consegui levar minha aula bem hoje, mas na sexta-feira, chorei até mais não poder, ficava com os olhos cheios d'agua o tempo todo (coisa que não é muito difícil, segundo minhas colegas), e para conversar com as mães então, dar o resultado dos que passaram e dos que iriam repetir de ano, eu falava e os olhos transbordavam, tive que realmente me segurar para não cair no choro diante das mães. É que por mais que os meninos sejam danados, o que fica no final é o carinho e o amor que passamos a sentir por eles, e isso não é algo que se jogue fora, é algo mt importante para mim. Hoje, no encerramento, senti que eles também conseguir criar vinculos comigo, alguns alunos choraram, outros ficaram pedindo para que eu fosse professora deles ano que vem, e até algumas mães vieram pedir para eu não sair, mas infelizmente isto não depende de mim, não é mesmo?? Se eu pudesse resumir o que foi meu ano, apesar de todos os perrengues que passei, eu resumiria em uma só palavra: FELICIDADE!!. Acredito que ninguém foi tão feliz como eu este ano, tão realizada. Amo minha profissão, amo o que faço, amo estar em uma sala de aula!! Fico chateada de saber que dos meus 18 alunos, somente 8 conseguiram a aprovação, mas como eu encontrei minha turma no comecinho do ano, estes 8 foram como que um milagre, nunca imaginei que conseguiria este feito, mas consegui, não estão essas Brastemp, mas consegui muita coisa com eles sim. Sei que todos terão dificuldades no futuro, mas sei que plantei alguma coisa boa nos corações deles e isto talvez faça a diferença lá na frente. 4º ano B, amei estar com vcs este ano!!
A todos que de alguma forma me ajudaram no decorrer desta luta, muito obrigada, sei que consegui porque muitas mãos me ampararam e me ajudaram. Muito obrigada!!!!
Que venha 2010, e que traga consigo muitas realizações (e emprego para mim, por favor!!) para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário