segunda-feira, 20 de julho de 2009

A idade chegou!!!

Eu tinha feito um pacto comigo mesma: chegar aos 40 sem rugas e sem óculos. Infelizmente, como a vida costuma fazer, fui contrariada. Já fazem alguns dias que sinto dores de cabeça todo final de tarde, antes esta dor costumava me assaltar somente nas sextas-feira depois do expediente e me deixava mal o resto do dia, e de um tempo para cá as dores começar a ser mais cotidianas, minhas companheiras diárias. Pensei em adiar minha consulta com o oftalmologista para o final do ano, assim, iria me consultar com Dr. Jean, que fez a cirurgia do maridão, mas não deu para adiar, analisei, revi, e vi que tinha que ser logo, e não podendo ir a Natal tão cedo, fui hoje pela manhã a Dr. Humberto, em Caicó. Logo no começo da consulta, disse que estava preocupada com a pressão do olho, e que se desse alta queria o colírio que faz crescer os cílios (esperança vã de ter cílios, nem que seja depois dos 40), ele me examinou, disse que para longe minha vista estava ótima, mas quando fomos ver de perto, ai a coisa começou a pegar. Eu realmente enxergava tudo, mas não sei como acontece, quando ele mudou a lente, parece que houva algo como: "Fez-se a luz", os números que já estava enxergando bem parece que ficaram mais claros ainda, fiquei impressionada. Resultado: 05, graus em cada olho. Pouco, não acham?? Eu achei, mas segundo ele, e também Dr. Jean, para quem liguei logo que cheguei em casa, esses mesmo 0,5 graus farão a diferença entre eu sentir dores de cabeça ou não. Vamos ver. Sim, a idade chegou para mim, antes do que eu esperava. Acho que consigo adiar as rugas mais algum tempo, pois elas parecem que estão mantendo distancia do meu rosto (graças a Deus!!), mas os óculos, acho que não vou conseguir fugir.
Não tem importancia, o que vale é meu corpinho de 25 anos e minha cabeça sã de 20!! Que mais que eu quero?? Com tudo isso, nem posso exigir muita coisa, não é mesmo??

2 comentários:

  1. Janete, maravilhoso seu blog, como não poderia deixar de ser!
    Olha, quanto à questão da visão, posso falar por mim: com mais de um grau de miopia em cada olho, ainda aos 30 anos, dores de cabeça são uma constante para mim.
    Mas não esquenta: geralmente estamos usando o mesmo padrão que condenamos nos mais jovens - a velhice como problema. Tenho me tentado a mudar de postura: envelhecer me aproxima ainda mais da sabedoria que almejo ter, não esquecendo de minhas vivências. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gilberd, concordo com vc em genero, número e grau!! A sabedoria e a vivência é o que importa, mas se ela vier sem rugas a gente agradece mais ainda, não é mesmo??
    Abraços!!

    ResponderExcluir