segunda-feira, 11 de maio de 2009

Matemática!!

Interessante como uma das disciplinas que mais põe medo nos adolescentes e adultos, tem o poder de fascinar tanto as crianças. Em minha turminha, todo o tempo eles pedem para que eu dê contas para eles, acho que se pudessem, nem teria a necessidade de História, Geografia (desculpe Jocinha, Marlete, Gracinha e outras geógrafas, mas é a realidade!!) e nem sequer Ciências. Acho que tem a ver com o que Lucia me falou, que o fascínio da matemática, é que quando conseguimos resolver é uma vitória. Me encho de orgulho (olha o pecado, Janete!!) ou ver os alunos que nem sabem ler, mas que estão conseguindo fazer as continhas de adição com reserva. Hoje na correção eles gritavam: não pode colocar dois números aí não, coloca a unidade e sobe lá pra cima (como se pudesse subir lá pra baixo...) o outro número, e não esquece de somar o que subiu, viu!!! Brenda, que tem um problema grande de aprendizagem ainda ficava: Mulher, nem tente me fazer colocar o número errado aí não, eu sei que tem que colocar um número lá em cima!!!
Como é bom terminar um dia assim!!! Realizadissima!!!!!!!
Deus, se não for pedir demais, me mande outro dias assim, por favor!! Nem precisa ser dia fresco não, pode até fazer o calorzão que fez hoje, basta que eu tenha um dia em que meus amores aprendam direitinho como eu planejei, só isso!!! Nem é pedir demais, vc não acha?? Mas é que é tão bom saber que a prefeitura não está gastando dinheiro a toa com meu salário, que estou fazendo jus a ele. É bom pra todo mundo, viu meu Deus!!

Um comentário:

  1. É contagiante sua alegria. Percebe-se que você gosta mesmo de ensinar!
    Beijos.

    ResponderExcluir